quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

AINDA SOBRE SÁBADO...


Palavras me faltam para descrever o quanto me sinto feliz ao lado dos meus amigos, alguns até poucos meses atrás eu não conhecia, outros a anos na batalha, mas a todos tenho a mesma consideração e carinho... Faltou bastante gente na foto, mas com certeza, estão ali em pensamento...
AMO VOCÊS MEUS AMIGOS!!!!



Fernandinho!!!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

SOBRE SÁBADO...

Sábado rolou nossa última roda de samba do ano. A roda estava muito boa, muitas brasas, o pessoal do projeto e os amigos, menos meu amigo duda, que fiquei sabendo por terceiros que comeu um bife ao molho de abacaxi com cachaça e não se sentiu em condições estomacais para vir, rsrs. O samba estava marcado para as 23h. O pessoal chegou devagarinho, faltava as gurias e meu cumpadre Vilmar. 21h10 chegaram as gurias, 21h25 meu cumpadre, e quando o pessoal já pensava que o couro ia comer, as gurias me vão pra frente da televisão ve novela, é mole? Mas isso não foi o pior, o pior foi ve os caras tudo falando: Bah, não sei como as gurias conseguem ver novela!
Não é que depois de cinco minutos só estava eu, o Mário e o Felipe na rua brahmeando... o resto, estavam com as bundas bem sentadas nos poucos espaços que ainda sobraram na frente da televisão! Me espantei quando o banana desferiu a seguinte frase: Bah se a Flora pegar a Irene no banheiro ela ta fudida... Meu Deus, este mundo está perdido. Os caras são noveleiros mesmo? Qualé o próximo passo? big brother? rsrs.


Em breve postarei os videos e as fotos do samba aqui, fiquem ligados


Grande abraço à todos.
Feliz ano novo.
Vamos mandar brasa em 2009 !!!!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

ESPECIAL...

Feliz natal em especial para os meus queridos amigos: Mário, trovão, banana, Wladimir, Vilmar, Milene, vivi, Cris, tia vivi, moa, Edgar, guigo, duda, Jeferson, careca, cupin, Alexandre, Renato, Gabriel, Mallmith, Edinho, Léo, Anderson, Dino, Gamerro, Leandro(s), gica, Felipe, Luana, Paquetá, Ferrari, Alemão, meus amigos do Algarve, Guinter, Yasmim, nica, minha família...
Com certeza me esqueci de muita gente, mas, se for falar dos amigos, hoje eu não vou terminar...
Felicidade gente !!!

Fernandinho.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL !!!

Um feliz natal muito especial à todos. Muita saúde, paz, Samba e tudo mais !!!

Abração amigos !!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

BRASAS

Nesta postagem colocaremos algumas brasas que cantamos ou que cantaremos na roda. Baixem e cantem junto.
Obs.: Os arquivos estão comprimidos em "RAR", é necessário ter o programa winRAR, que você pode baixar aqui.


Aqui vão as seguintes Brasas:


Adeus mangueira (Zé espinguela)
Com lealdade (Alberto Lonato)
Laurindo (Herivelto Martins)
Nascer e florecer (Manacéa)
Podes rir de mim (Cartola)

BAIXE AQUI


Obs:

* O Samba "Adeus mangueira" é cantado por Dona Neuma, e é do disco "MANGUEIRA - SAMBAS DE TERREIRO E OUTROS SAMBAS".
* O lindo Samba "Com lealdade" é cantado por Paulinho da viola, e foi gravada no disco "Eu canto Samba".
* "Laurindo" é mais um belo Samba que fala sobre a personagem fictício da mangueira, simplesmente lindo.
* "Nascer e florecer" Dispensa comentário, uma obra prima!
* E finalmente o Samba "Podes rir de mim", do mestre Cartola, inédito, gravação caseira, lindo demais, conseguimos esta brasa no blog do terreiro grande.

Abração a todos!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

SAMBA MARCADO


É dia 27 o ultimo Samba do ano, em Alvorada... nem preciso falar o lugar não é mesmo?!?!
Confiram no video a última roda que fizemos por estas bandas.


Abração a todos e até lá!!!

domingo, 14 de dezembro de 2008

NOEL ROSA DE OLIVEIRA

Uma voz que faz falta na avenida: a do velho compositor e puxador salgueirense Noel Rosa de Oliveira, dono de um dos mais belos timbres vocais do samba em todos os tempos e co-autor de obras antológicas.

O negrinho Noel veio ao mundo no Morro do Salgueiro, em 15 de julho de 1920 – menos de dez anos depois, portanto, de seu homônimo de Vila Isabel, nascido em dezembro de 1910. Os nomes idênticos são apenas coincidência, pois quando o salgueirense chegou ao mundo, o Poeta da Vila ainda nem sonhava em compor os sambas que o eternizaram.

Noel Rosa de Oliveira, aos 13 anos, tocava vários instrumentos de percussão e freqüentava as rodas de partido-alto em frente à venda de seu pai e era o mascote da turma. No mesmo ano, ingressou na Unidos do Salgueiro, onde, de 1939 a 1954, foi compositor e diretor de harmonia. A escola foi uma das três agremiações que viriam, anos mais tarde, a formar a Acadêmicos do Salgueiro. Em 1960, Noel Rosa de Oliveira leva para a avenida o belíssimo samba enredo “Quilombo dos Palmares”, em parceria com Anescarzinho e Walter Moreira. Três anos depois, novamente com Anescarzinho, faz delirar o mundo do samba com a vida da sensual escrava “Chica da Silva”. Em 1964, emplaca no terreiro nas rádios (na voz do cantor Noite Ilustrada) a história do menino negro e pobre que “gostou da filha da madame” (O neguinho e a senhorita), sucesso que Elza Soares e Neguinho da Beija-Flor regravaram posteriormente. No ano seguinte, Jair Rodrigues emplacou enorme sucesso com “Vem chegando a madrugada”.

Noel Rosa de Oliveira participou ainda, no final da década de 60, do grupo A Voz do Samba. Nos anos 70, ingressou no conjunto Os Partideiros do Plá. Noel é considerado um dos mais férteis melodistas do Salgueiro. Foi puxador de samba na época em que o cantor era acompanhado das pastoras da escola e não havia poderosos carros de som, gravação de discos oficiais, marchas disfarçadas de sambas enredo, baterias aceleradas e nem disputa por intérpretes a peso de ouro.

Durante quase duas décadas foi a voz oficial do Salgueiro, dividindo o posto com outros baluartes do samba, como os compositores Djalma Sabiá e Zuzuca ou os cantores Jorge Goulart, Sônia Santos e Joel Teixeira. Em 1977, Noel Rosa de Oliveira encerrou sua trajetória como puxador, passando o bastão e o microfone para o então iniciante Rico Medeiros. O coração deste maravilhoso compositor parou de bater em 19 de março de 1988, um mês depois de ter desfilado pela sua vermelho e branca com o tema “Em busca do ouro”. Disponibilizamos aqui um grande samba do Mestre! "RI MELHOR É QUEM RI NO FIM", em parceria com José Ernesto Oliveira e Raimundo Ferreira Lima.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

SEJAM BEM VINDOS

Disponibilizaremos neste espaço os Sambas que cantamos nas rodas, algumas histórias, informativos, eventos, e nossas tradicionais bebedeiras.
Espero que gostem do Blog.


Grande abraço a todos !!!!

AXÉ!