sábado, 20 de novembro de 2010

Que se levantem os novos Zumbis!

Dia  e semana da consciência negra. Confesso que o assunto ía passar batido aqui no blog. Porém, deparei-me com um comentário do nosso querido Flávio , vulgo cabelera. Achei ótimo o comentário e principalmente a frase que leva o título da postagem. Bom, copiei e colei o comentário que está logo abaixo. Assim disse o nosso amigo:

"HOJE 20 DE NOVEMBRO, DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, DIA DE CELEBRAR O PRIMEIRO HERÓI NEGRO, SIMBOLO MAIOR DE RESISTÊNCIA À ESCRAVIDÃO. O PRIMEIRO GRANDE MESTRE DA CULTURA NEGRA, SEJA DO SAMBA, DA CAPOEIRA, DOS MARACATUS, DOS AFOXÉS, DAS CONGADAS... UM DIA PARA A REFLEXÃO DE TODOS, PRINCIPALMENTE QUEM CANTA A RESISTÊNCIA TODOS OS DIAS.  


PARA SAMBARMOS HOJE, "LIVRES", MUITOS MORRERAM. 
QUE SE LEVANTEM OS NOVOS ZUMBÍS, HERÓIS NEGROS OU BRANCOS DO NOSSO PAÍS. TEMOS ZUMBÍ A CELEBRAR!!!"
 
AXÉ A TODOS
CABELEIRA

3 comentários:

Thiago do Nascimento disse...

"Tempo passou
E no terreirão da Casa Grande
Negro diz tudo que pode dizer." Assim mesmo,negro diz tudo o que pode dizer,passado-se tantos anos,ainda temos que lutar contra as desigualdades raciais e sociais que ainda existem.Um dia o pai maior dará o golpe da virada na humanidade, e o negro dirá tudo o que vai dizer. Chegaremos lá. Perdoar as escravidão sim, esquecer jamais.

Anônimo disse...

Apresentamos paginas e memórias, que deram louvor e glórias, ao altruísta defensor vem da nossa gente de cor Castro Alves que também se inspirou e em verso retratou o navio onde os negros amontoados e acorrentados em cativeiro, no porão da embarcação, com a alma em falalto de tanto maltrato vinham para a escravidão...
ôôôô o navio negreiro... o negro veio pro cativeiro.


A História do Brasil através dos sambas enredo
faixa 1 - navio negreiro.


Abraços e pùpo asè

Guigo

Álvaro Fausane disse...

olá amigos, parabéns pelo trabalho!!! sou de floripa e tb trabalho com um projeto semelhante. visite nosso blog: nossosambafloripa.blogspot.com
abraço
álvaro fausane