segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Um ano de vida

Alô rapaziada! Venho aqui externar à vocês, que no feriado de 7 de setembro de 2008, Fernandinho e eu (Mário), tivemos a coragem, (digamos assim hehe), de dar oportunidade às nossas idéias de formar alguma coisa relacionada ao samba que nos desse prazer, e juntamente com outros amigos de fé, vimos que não era impossível encontrar pessoas, aqui no sul, que realmente gostassem de samba (vocês sabem de que tipo de samba estou falando né?).

Apesar da dificuldade, aos poucos as coisas foram engrenando, uns saíram, outros entraram, amizades feitas e infelizmente amizades perdidas, mas tudo bem, isso faz parte.
Momentos de desistência tivemos vários, mas sempre que batia o desânimo em um de nós, aparecia um irmão com uma injeção de ânimo para dar conselhos e mostrar que era possível sim, e que tudo é questão de tempo.

Tudo isso foi importante para que completássemos o nosso primeiro aninho de vida. Ainda somos um bebê em matéria de samba, engatinhando devagarinho, aprendendo com os mais antigos, porém, o sentimento é notável e verdadeiro, AMAMOS O SAMBA.

Agradecemos aqui aos verdadeiros amigos que dentro do possível, sempre estão nos dando uma dica, um apoio, uma palavra amiga... amigos do Rio, de São Paulo, amigos de Porto Alegre. Obrigado a todos!

VIVA A AMIZADE!
VIVA O SAMBA NO AMOR E NA CORAGEM!


SEM FINS LUCRATIVOS!



Abraços!

17 comentários:

Anônimo disse...

Bom o que posso dizer dessa iniciativa do projeto é o seguinte, depois que conheci essa rapaziada e passei a cantar e tocar sambas que ja estavam esquecidos a tempo, sambas que alguns eu conhecia e outros eu nao conhecia,se eu iria viver ate os 60, acho que agora vou ate os 40 por culpa da canha forte que esses nego tomamo...heheheheheh....axeee

thiago

Anônimo disse...

Grande Resgate...que os terreiros do Brasil abençoem esse projeto!

Grande abraço da galera do Brasilidades.

Axé!

Duda

Gustavo disse...

Ai Rapaziada do Resgate... TENHO UM ORGULHO IMENSO EM FAZER PARTE DESTE PROJETO e conhecer essa rapaziada que ate entao eu achava que nunca fosse encontrar...Agora dou Graças a Deus por ter vcs ao meu lado!!! Desde o SAMBA ate a amizade que é o mais importante... Por isso q eu digo e repito, é muito RARO encontrar uma rapaziada(da mesma faixa de idade) que se combine tanto, desde a 1º vez q se encotraram foi braza pura(e muita canha tbm, heheheh)E com muita humildade conquistaremos mais espaço em prol do SAMBA!!! Mais uma vez agradeço a todos e que seja o 1° de muitos... Um forte abraço negrada!!! Fui

Anônimo disse...

Aê rapaziada! Estamos todos de parabéns! Todos... Todas as rodas de SAMBA de Porto Alegre! Não é fácil fazer o que todos fazemos, principalmente no sul.

Saravá!

Fernandinho

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

Invariavelmente desperto, dia após dia, e constantemente me questiono: "Em que mundo eu vivia?" Tamanha era minha ignorância, demasiadas eram minhas angústias irrelevantes, que me rodeavam e preenchiam meu peito de penumbra. Hoje, nutro comigo o antidoto para tais males, que se faz simples, porém, simultaneamente complexo, apresenta-se como PROJETO RESGATE, todavia, extende-se muito além disso. Navega por cristalinos sentimentos de amizade e de respeito mutuo entre seus integrantes. Apropia-se de jubilo irresistivel e contagioso que faz pulsar o mais recondito coração. Agradeço, periodicamente, por hoje, fazer parte desta altiva familia. Por fim, cito passagem de um lindo samba que elucidar-se-á a presente convicção: "Trago no sangue o micróbio do samba". Sim, trago no sangue o "micróbio do samba" amigos agora e sempre.

Salve o Projeto Resgate,
Salve o Samba.

Marcelo - Projeto Resgate

Anônimo disse...

Porra Marcelo... Suas palavras foram muito bonitas e fortes... Principalmente esta: "elucidar-se-á"... heheh... Meu caro, que evolução... Meu mai sincero respeito.

Abração!


Fernandinho

Gabriel da Muda disse...

O Projeto Resgate é mais um centro referencial do bom samba no Brasil. Nós, "daqui de cima", ficamos muito felizes em saber que "aí em baixo" o samba está sendo feito e levado dessa forma.

Samba é vida, é lamento, é butiquim, é amizade, e vocês entenderam isso, aliás, são poucos os que entendem.

Vida longa a vocês.

Espero que em breve nos encontremos, não importa que seja aqui ou aí, o que importa é que seja num butiquim imundo, com muita bebida na mesa, para conseguirmos aturar as feras. rsrs

Meu respeito.

Abração a todos.

Mario disse...

Obrigado Brasilidades axé pra vcs também!
Gabrielzinho... sem palavras meu véio!

SALVE A CANA!

Unknown disse...

Oh rapaziada.
Parabéns a todos.
Se Deus quiser esse projeto vai muito longe ainda e será reconhecido pelo ótimo trabalho que está fazendo.

Um abraço da galera do Central. Podem contar conosco pra qualquer coisa.

Ricardo disse...

Salve o Projeto Resgate. Atitude audaciosa que vem dando muitos e bons frutos. Espero um dia poder participar da roda por aí com vocês. Salve o samba e sua força em todo o Brasil.

Um grande abraço a todos,

Brigante.

Terreiro de Mauá disse...

Fala rapaziada!!!
Meus parabéns pelo primeiro ano. Muita força e pé no chão pois como já disse para o Fernandinho muitas coisas virão para desanimar ou até por em questão se vale a pena um trabalho assim. Muitas pedras serão encontradas, peças saindo e a impressão do enfraquecimento mas isso só serve para mostrar quem realmente ama o samba e está disposto e erguer sua bandeira até a morte. Vida longa e um grande abraço!!!

Lo Ré disse...

Meus Parabéns! Uma localidade onde se faz Samba aí no Rio Grande do Sul com pessoas de muito valor como o Fernandinho que tive o prazer de conhecer pessoalmente só vem dignificar o Samba brasileiro. Continuem na pegada e fazendo Samba sem se preocuparem com aspectos externos, lutando sempre contra a vaidade. Amor ao Samba, batucada e gogó é o que desejo eu e toda familia Glória ao Samba.
Lo Ré.

Fernando disse...

Um dos maiores bens que o samba me deu, foi ter feito amigos de verdade. Amigos de perto, de longe e de muito longe. Amizades verdadeiras que tem e sempre terão o meu respeito. QUE FELICICDADE!


Salve o Samba! Salve o Projeto Resgate! Salve as verdadeiras amizades!

Unknown disse...

Cara,desculpem-me não ter postado antes, mas como sabem sempre na correria, cara lembro qnd vcs dois(Fernandinho e Mário) vierma com uma idéia maluca, para os padrões comportamentais do nosso estdao referente à música,tocar samba de terreiro nmo Brasil é complicado no Sul então,mas foi uma idéia em q vcs apostaram e me fizeram acreditar nesta idéia,juntamente com o querido banana. Bompra qm não acreditava está aí, umano de vida deste q nos traz vida de paz e esperança, obrigado Mário e Fernandinho por terem me convidado a participar dessa turma de bêbados, sambistas,amigos..
Obrigado Projeto RESGATE por fazer parte da minha vida e me dsar tantas alegrias....

Bigode disse...

Parabéns Resgate! Tá bonito! Só bomba!

Ae Fernandinho, que segunda!

Abraços

André "Piruca" disse...

Salve Projeto Resgate!! Vocês dignificam o samba brasileiro.

Salve Fernandinho, a segunda do nosso samba ficou chumbo.