quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SOBRE ONTEM NA CIDADE BAIXA...


Ontem à noite, estavamos com aquela vontade repetitiva e sufocante de tomar "uma" brahma. Então eu e nego Mário ligamos para o banana e para o Wladimir para nos acompanhar nesta árdua e difícil tarefa. O banana pediu para passar em sua residência, e com o Wladimir nos encontrariamos direto no lugar combinado, que seria, na Lima e Silva, Cidade Baixa, mais precisamente em frente a um bar chamado "parangolé", que eu, até então, não conhecia.
Meu amigo banana ligou-me dizendo que iria ter que cuidar o restaurante da sua mãe...(Balela, a Moah não deixou, rsrs). Se ele soubesse o que perdeu, tirando a cervejada tradicional, uma música de ótima qualidade, que até então, nós não sabiamos que teria. Dois senhores, um com 68 anos? 78 anos?... Bem, não lembro pois ele disse a idade para nós somente ao final da apresentação, que durou, aproximadamente três horas( nisso nós já estávamos bebassos, rsrs ). Um tocando violão, e o outro, tocando um dos instrumentos de mais difícil aprendizado(Na minha opinião) O bandoneon. Estava muito foda, o bate papo, a ceva, a música... Tudo.
Cada vez mais eu confirmo que a Cidade Baixa é o paraíso da boemia em Porto Alegre. Lá tem de tudo, desde roqueiros com cabelo moicano vermelho e violão nos braços cantando "Papai noel filha da puta" à sambista de panamá com apetrechos no pescoço(é sim, aqueles enormes que os deixam quase corcundas). O que a diferencia de outros lugares é a infinidade de bares e a variedade de estilos e ritmos.
É na Cidade Baixa que também está localizada a roda de samba dos nossos parceiros do Brasilidades, quem não conferiu... Vai que vale a pena, rapaziada foda.
Estamos tentando descolar um terreiro por estas bandas para firmar nossa roda de samba, se conseguirmos, vai se foda.
É isso ai, o recado está dado, quando quiserem curtir uma banda boa em "porto", já sabem onde ir. CIDADE BAIXA.

Abração à todos!

Fernandinho.

Um comentário:

Guigo disse...

Grande rapazeada, é mesmo cara, vocês tem que conseguir um lugar pro samba de vocês por aqui também, vai ser fodástico daí!
Abraço e salve o samba!