sábado, 20 de novembro de 2010

Que se levantem os novos Zumbis!

Dia  e semana da consciência negra. Confesso que o assunto ía passar batido aqui no blog. Porém, deparei-me com um comentário do nosso querido Flávio , vulgo cabelera. Achei ótimo o comentário e principalmente a frase que leva o título da postagem. Bom, copiei e colei o comentário que está logo abaixo. Assim disse o nosso amigo:

"HOJE 20 DE NOVEMBRO, DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, DIA DE CELEBRAR O PRIMEIRO HERÓI NEGRO, SIMBOLO MAIOR DE RESISTÊNCIA À ESCRAVIDÃO. O PRIMEIRO GRANDE MESTRE DA CULTURA NEGRA, SEJA DO SAMBA, DA CAPOEIRA, DOS MARACATUS, DOS AFOXÉS, DAS CONGADAS... UM DIA PARA A REFLEXÃO DE TODOS, PRINCIPALMENTE QUEM CANTA A RESISTÊNCIA TODOS OS DIAS.  


PARA SAMBARMOS HOJE, "LIVRES", MUITOS MORRERAM. 
QUE SE LEVANTEM OS NOVOS ZUMBÍS, HERÓIS NEGROS OU BRANCOS DO NOSSO PAÍS. TEMOS ZUMBÍ A CELEBRAR!!!"
 
AXÉ A TODOS
CABELEIRA

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

RODA DE SAMBA DIA 04/12

E ae rapaziada!
No primeiro sábado de dezembro realizaremos nossa tradicional roda de samba, na Galeria Dois Pontos. Nesse encontro, brindadaremos o Dia Nacional do Samba, que acontece no dia 02/12. Se bem que, felizmente vivemos o samba intensamente e, todos os dias prestamos nossas homenagens a ele.

Um brinde ao Samba!!!!


Dia 04/12. A Roda começa às 18h. Na Cel. Genuíno, 226 - Galeria Dois Pontos.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dia Nacional do Samba

Rapaziada, fomos premiados com a bela notícia dê que os nossos amigos do Instituto Brasilidades vão repetir o belo evento do ano passado, trazendo Monarco e Guaracy da Portela. Pra quem gosta de um bom Samba, e, se tiver a oportunidade, ouvir uma das muitas histórias do Mestre Monarco - que é a história viva do Samba - Não pode perder esta.
O evento:

Dia Nacional do Samba 2010
Local: Usina do Gasômetro
Data: 28 de novembro, domingo
13h - Feijoada
15h - Roda de Choro
17h - Roda do Brasilidades com Monarco e Guaracy da Portela.
Entrada gratuita!





Parabéns aos amigos do Brasilidades!
é isso aí, rapaziada! Todos lá!